book title
date
- 1551-2020, 2023
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good apples | bad apples, 2023
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aucune bête au monde [nenhum animal no mundo], 2019
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good apples – bad apples [from Z to A], 2019
- coração das trevas, 2019
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my book of nepali little shrines [and some words to live by in the dawn of the 21st century], 2018-2020
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the great gallery of mesmerizing extreme happiness, 2018-2019
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#rioutópico [em construção], 2018
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espírito de tudo, 2017
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Río-Montevideo, 2015
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Alice através do espelho e o que ela encontrou lá, 2015
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todo aquello que no está en las imágenes, 2014
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menos-valia [leilão], 2013
- A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015
- venetian tour scrapbook, 2009-2010
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mamãe e eu, 2009
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2005 – 510117385 – 5, 2008 – 2009
- espelho diário, 2008
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a última foto, 2006
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apagamentos, 2005
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Rosângela Rennó: o arquivo universal e outros arquivos, 2003
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bibliotheca, 2003
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matris lingua, 2001
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Pensamientos de la frontera, 1997
- o grande livro do Adeus, 1990
Good Apples | Bad apples, 2023
15 x 30 cm (fechado) | 620 p + Carta Lenin
criação, design gráfico e coordenação: Rosângela Rennó
textos: Rosangela Rennó e Maurício Lissovsky
pesquisa de imagens: Gabriela Massote, Rosângela Rennó e Beni Conrad
reproduções fotográficas: Edouard Fraipont e Thiago Barros
construção da carta lenin e mapa fotográfico: Daniela Seixas e Beni Conrad
tratamento de imagem: Beni Conrad
editado pela artista
edição de 5 + 2 a.p.
inglês
15 x 30 cm (closed) | 620 p + Carta Lenin
creation, graphic design and coordination: Rosângela Rennó
texts: Rosangela Rennó and Maurício Lissovsky
image research: Gabriela Massote, Rosângela Rennó and Beni Conrad
photographic reproductions: Edouard Fraipont and Thiago Barros
construction of the carta lenin and photo map: Daniela Seixas and Beni Conrad
image treatment: Beni Conrad
graphic production: Lilia Goes
edited by the artist
edition of 5 + 2 a.p.
English
© Rosângela Rennó
© Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
© estúdio Rosângela Rennó
Esse documento impresso pode ser usado como um livro, um álbum de fotos ou um guia histórico-geográfico para uma seleção de monumentos públicos erguidos em homenagem a Vladimir Ilyich Ulianov, também conhecido como Lênin. Também pode ser entendido como um atlas gigantesco ou uma imensa colagem de fotografias impressas e anotadas, constituindo-se em um mapa-múndi fotográfico - criado a partir das normas de uma cartografia incomum - dividido em 300 partes, para facilitar seu manuseio.
Essa colagem ou, se preferir, atlas, ou guia, ou álbum, ou livro, poderia ser o esboço de um monumento/documento das relações de amor/ódio dos seres humanos e de certas sociedades com a representação escultural do grande líder comunista, além de conter o registro de algumas das muitas vicissitudes de uma categoria de objetos supostamente feitos para "durar para sempre". Entretanto, como documento/monumento, ele está fadado a um estado de eterna incompletude, pois sempre faltará alguma imagem para concluir ou comprovar a história de uma determinada estátua ou busto. Amanhã, uma nova pesquisa na Internet poderá preencher essa lacuna; talvez não...
Rosângela Rennó, 2023
This printed document can be used as a book, a photo album or a historical-geographical guide to a selection of public monuments erected in honor of Vladimir Ilyich Ulianov, aka Lenin. It can also be understood as a gigantic atlas or an immense collage of printed and annotated photographs, constituting itself as a photographic world map — created from the norms of an uncommon cartography — divided into 300 parts, to facilitate its handling.
This collage or, if you prefer, atlas, or guide, or album, or book, could be the outline of a monument/document of the love/hate relationships of human beings and certain societies with the sculptural representation of the great communist leader, in addition to containing the record of some of the many vicissitudes of a category of objects supposedly made to ‘last forever.’ However, as a document/monument, it is fated to a state of eternal incompletion, as there will always be some image missing to conclude or substantiate the history of a particular statue or bust. Tomorrow, a new Internet search might fill that gap; maybe not...
Rosângela Rennó, 2023